quinta-feira, 2 de junho de 2016

Muscia e o glossário

Bom dia pessoal

Sempre tive uma veia artística correndo nas veias e na adolescência era utilizada com minhas aula de violão e nas rodas de punk rock da turminha, com o tempo o gosto musical expandiu as responsabilidades aumentaram e o velho violão começou a ganhar mais pó do que aquele antigo amigo de muitas festas. Mas na vida sempre a voltas, pois o sangue é o mesmo em meu corpo e a veia artística voltou para um publico bem diferenciado, as crianças; Brinco com sons, canto, músicas, dançamos com a música, mas realizar esse glossário, meche com desejos antigos de ir mais a fundo, conhecer mais, posso estar pensando uma bobagem, mas acho que já estou velha para isso. 
Contudo, vou postar aqui um link que fala sobre colcheta que foi minha missão divulgar e explicar no glossário e é algo bem fácil aparentemente.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Poemas e Poesia

Olá pessoal...

A história Brasileira sempre terá algo a nos contar, então, conhecer o caminho trassado pelos poemas infantis surgindo no aconchego das famílias por pais e mães com sentido moral, percorrendo sua caminhada até as escolar com o proposito do estudo da língua e sua evolução  com as ilustrações para ajudar inicialmente a compreensão ou mostrando algo implícito nos poemas, percorrendo a abertura de temas e o uso do lúdico como humor e música foi muito bom. Reconhecer a história dos poemas até seu reconhecidos como um gêneros linguísticos é bárbaro.
Tanto que foi inspirador...

As coisas são como são
Veja só
Se as formigas se chamassem cigarras
E as crianças comessem jiló
Quantos dinossauros existiam
Ate virarem pó¿
Quantas estrelas tem no céu¿
Não soube responder!
Tem coisas que não tem resposta
A gente querendo ou não
Veja só

As coisas são como são.