Olá pessoal...
A história Brasileira sempre terá algo a nos contar, então, conhecer o caminho trassado pelos poemas infantis surgindo no aconchego das famílias por pais e mães com sentido moral, percorrendo sua caminhada até as escolar com o proposito do estudo da língua e sua evolução com as ilustrações para ajudar inicialmente a compreensão ou mostrando algo implícito nos poemas, percorrendo a abertura de temas e o uso do lúdico como humor e música foi muito bom. Reconhecer a história dos poemas até seu reconhecidos como um gêneros linguísticos é bárbaro.
Tanto que foi inspirador...
As coisas são como são
Veja só
Se as formigas se chamassem cigarras
E as crianças comessem jiló
Quantos dinossauros existiam
Ate virarem pó¿
Quantas estrelas tem no céu¿
Não soube responder!
Tem coisas que não tem resposta
A gente querendo ou não
Veja só
As coisas são como são.
Olá Natalia! Que bonito o poema! Interessante tua reflexão a partir da Aula 3 de literatura. Gostaria de saber como tens utilizado estes novos conhecimentos em tuas aulas. Abraços, conta com minha ajuda, tutora Josele.
ResponderExcluirOlá Natalia! Que bonito o poema! Interessante tua reflexão a partir da Aula 3 de literatura. Gostaria de saber como tens utilizado estes novos conhecimentos em tuas aulas. Abraços, conta com minha ajuda, tutora Josele.
ResponderExcluirOlá, trabalho com um projeto onde existe a "maleta magica" este objeto significativo para a turma inicialmente visitava a cada dos alunos para ofertar algum assunto em evidencia a ser trabalhado, enfim ao decorrer foi se transformando em uma maleta de construção de brinquedos, de temas, de relatos e assim por diante... Poema estão fazendo parte do nosso mundo literário pois agora estamos confeccionando um caderno de contos que os pais agora estão construindo, segue a perspectiva de como os poemas surgiram... esta muito legal!
ResponderExcluir