Olá pessoal...
Está postagem tem referência a: https://portfoliodanataliaaquino.blogspot.com/2017/04/psicologia-na-vida-adulta-frustracoes.html
É provável e eu acredito que assim como eu durante o PEAD a educação vá melhorando e a cada geração dê um passo na direção da humanização e sensibilidade aos que atuam no processo educacional escolar, desenvolvendo e ensinando os nossos alunos para um caminho de uma humanidade natural e melhor que a atual.
Minha perceptiva vai de acordo com meus esforços para que as práticas sociais racionalizem este mundo moderno e corrido que vivemos, que os sentimentos que tive que passar com erros e acertos durante os curso de altos e baixos, problemas pessoais ou funcionais, não deixem a frustração tomar conta, pois está é uma geração que desiste ao primeiro tropeço, que a epidemia de doenças psicológicas principalmente, não afetem tanto a classe de professores e funcionários de escolas, devido a demanda que carregamos diariamente.
Que as culturas se modifiquem, a valorização volte novamente ao professor. Que notícias de professores agredidos não sejam mais curriqueiras nos jornais, mas sim espantosas, que as crianças tenham vontade de ir a escola por que lá é seguro e interessante. Que o caráter social que a educação tem garanta coesão nas ações coletivas, unificando grupos e se possível abrindo portas para aproximar a perfeição do homem.
Que a imagem da Escola pública seja concebida como um serviço que integra qualidade de formação e que a mediocridade passe longe, pois ações legitimas com fundamentos e dialogicidade dão alternativas para o caminho que a educação deve seguir e sair desta estrutura que a cada dia fica mais ilegitima de seu dever e vivência humana.
Obrigada por tudo que me deste o prazer de aprender PEAD!
Natalia,
ResponderExcluirAtravés das postagens, torna-se evidente seu olhar atento sobre sua prática educacional e, o quanto cada releitura realizada contribuiu para a construção de seu aprendizado.
Parabéns por suas reflexões, expõe-as de maneira clara e organizada.
Forte abraço!