domingo, 23 de junho de 2019

Reflexão no decorrer do Curso - atividade 7 - Dialogicidade de Freire

Olá pessoal...

Está postagem refere-se a: https://portfoliodanataliaaquino.blogspot.com/2018/01/dialogicidade-de-freire.html

No campo de estudo da dialogicidade de Paulo Freire, acredito ter evoluído devido ao meu a propriamente de leituras para o TCC, pois além do dialogo que propõem, o ato de dialogicidade segue adiante em um nível politico, ético e pedagógico, onde explana a postura do professor e do aluno, em um ato que ninguém deve conquistar ou convencer ninguém, mas evidenciar a questão do respeito as diferenças, as convergências de pensamentos.
A dialogicidade emana a postura do professor que não pode ser o detentor do poder e o sabichão de tudo, assim exige disponibilidade de reflexão, composição de pensamento, analise de fatos das falas dos alunos, em um linha onde a convicção pode ser desmentida, e que o conhecer não que dizer saber, mas um caminho para o aprendizado.
Freire diz que o sujeito que abre o mundo e os inaugura com um gesto de relação de dialogo confirma a inquietação e a curiosidade, tendo uma conclusão momentaneamente histórica por que o que hoje é fato a cerca de um lado pode se transformar em evidencia contraria em sua transformação.
Assim o ato de dialogar de forma não opressora faz o saber ser a porta da diminuição da exploração perversa, sendo um ato ético e legitimo na forma de educar.

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