Olá pessoal....
Postagem referente a: https://portfoliodanataliaaquino.blogspot.com/2018/04/didatica-qual-marca-voce-quer-deixar-no.html
Se me perguntarem se marca que deixei nos meus alunos passados e é a mesma dos atuais alunos?
Diria sim, mas acredito que a cada ano evoluo como pessoa e como profissional, e então dificilmente minha marca seria igual aos alunos do passado e atuais.
Contudo, o amor é o essencial da vida, isto está em minha consciência e é embutido no meu trabalho, o amor é fundamental há tudo. Sem dúvida na didática em minhas ações são valorizadas por possuem significações no modo de agir, orientar, propiciar e dar sesibilidade afetiva tão rara atualmente e, dar razão emotiva aos nossos alunos. A cognição é como o ato de conhecer, bastante familiar quando estamos na ação educativa. Então quando realizamos atividades educativas temos a teoria da afetividade para empodera o que venho falando.
Vygotsky explana a teoria da afetividade.
Atualmente fico preocupada com a afetividade, mas nunca a deixo de considerar, pois acredito que o cognitivo favorece o afetivo e como moeda de troca motiva e dá impulsos para as aprendizagens. Trabalhando valores éticos e de aceitação, assim ganho a valorização - de quem deseja ser reconhecido e busco o posicionamento que abra a afetividade para assim escolher posicionamentos energéticos e valorosos para evolução do aluno/professor e assim dando a autoestima positiva em um ambiente de trabalho bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário