Olá pessoal...
Quando falamos em em inovação pedagógica muitas coisas vem a nossa cabeça de professor.
Assim através das leituras percebemos que o mercado passou a controlar a
formação e a regulação em nome da eficcia.
Segundo Cunha (2004) e
seus estudos, a inovação pedagógica tem a ver com o conceito do
"novo". Ela requer uma ruptura que permita reconfigurar o
conhecimento.
No entanto, a autora traz marcas
que existem uma crise envolvendo este campo e a influência de configurações da
sociedade e da universidade.
Nosso desafio como professores é transformar nossas
práticas docentes colocando o aluno como protagonista do seu processo de
construção do conhecimento. Contudo as barreiras sempre são batidas sobre textos lindos e que nos deixam sem ter muitas expectativas e sonhos, e a realidade nos mostra as barreiras que não temo como fugir. Para entender melhor, por iniciativa do sindicato do Estado de Rio grande do Sul, trago este vídeo para concretizar o que digo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário