sexta-feira, 22 de junho de 2018

Piaget e Vygostki



Olá pessoal...
Dentro dos desafios da disciplina de Linguagens, estudamos muitos dois autores, Vygotski e Piaget.     
Vygotsky é a teoria do amor, a relação entre o pessoal, o aprendizado acontece entre o meio e a relação interpessoal.
Se fazemos alguma coisa com alegria as reações emocionais de alegria não significam nada senão que vamos continuar tentando fazer a mesma coisa. Se fazemos algo com repulsa isso significa que no futuro procuraremos por todos os meios interromper essas ocupações. Por outras palavras, o novo momento que as emoções inserem no comportamento consiste inteiramente na regulagem das reações pelo organismo. (VIGOTSKI, 2001, p. 139).

 Piaget acredita que o professor é um observador. O professor observa a criança e verifica o grau de aprendizagem, sem interferir nas construções de cada indivíduo, investiga a gênese psicológica das "estruturas do pensamento" nas diversas áreas do conhecimento científico, diferentemente do estudo do pensamento infantil.
Para Piaget (1966), a linguagem faz parte de uma organização cognitiva mais geral que mergulha suas raízes na “ação e nos mecanismos sensório-motores mais profundos do que o fato lingüístico”; em particular, é um dos elementos de um feixe de manifestações que repousam na função semiótica, na qual participam o jogo simbólico, a imitação diferida e a imagem mental.



Contudo dentro da teoria da aprendizagem da linguem muitas dúvidas seguem, contudo este vídeo foi um achado para construir os trabalhos da faculdade fara a aula da Professora Aline que tirou de letra várias dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário