Olá pessoal...
Dentro dos desafios da disciplina de
Linguagens, estudamos muitos dois autores, Vygotski e Piaget.
Vygotsky é a teoria do amor, a relação entre o
pessoal, o aprendizado acontece entre o meio e a relação interpessoal.
Se
fazemos alguma coisa com alegria as reações emocionais de alegria não
significam nada senão que vamos continuar tentando fazer a mesma coisa. Se
fazemos algo com repulsa isso significa que no futuro procuraremos por todos os
meios interromper essas ocupações. Por outras palavras, o novo momento que as
emoções inserem no comportamento consiste inteiramente na regulagem das reações
pelo organismo. (VIGOTSKI, 2001, p. 139).
Piaget
acredita que o professor é um observador. O professor observa a criança e
verifica o grau de aprendizagem, sem interferir nas construções de cada indivíduo,
investiga a gênese psicológica das
"estruturas do pensamento" nas diversas áreas do conhecimento científico,
diferentemente do estudo do pensamento infantil.
Para Piaget (1966), a linguagem faz parte de uma
organização cognitiva mais geral que mergulha suas raízes na “ação e nos
mecanismos sensório-motores mais profundos do que o fato lingüístico”; em particular,
é um dos elementos de um feixe de manifestações que repousam na função
semiótica, na qual participam o jogo simbólico, a imitação diferida e a imagem
mental.
Contudo dentro da teoria da
aprendizagem da linguem muitas dúvidas seguem, contudo este vídeo foi um achado
para construir os trabalhos da faculdade fara a aula da Professora Aline que
tirou de letra várias dúvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário